Termos de Consignação | Bid4Fashion

TERMOS DE USO VENDEDOR

“BID4FASHION”




BEM-VINDO(A) À BID4FASHION

1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES

1.1. Aqui, estabelecemos os termos que Você, Usuário Vendedor, deve saber e concordar para utilizar a nossa Plataforma, a fim de vender seus artigos de luxo.

Pedimos que leia atentamente, tire todas as suas dúvidas, pois estará celebrando um contrato vinculativo com a Bid4Fashion.

Se Você não concordar ou não puder cumprir com as disposições do presente documento, não deverá utilizar a Plataforma.

Caso concorde com os termos, agradecemos por escolher a Bid4Fashion. Note que para algumas situações, precisaremos de seu consentimento.

Para usar os Serviços Bid4Fashion, Você precisa se certificar que concorda com nossos termos. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo nosso canal de atendimentos [e-mail: contato@bid4fashion.com, Whatsapp (11) 98950-4772]. Responderemos no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis.

Observação, todos os termos aqui usados no gênero masculino são uma representação geral para ambos os sexos.

1.2     DEFINIÇÕES: Para os fins destes Termos de Uso e Política de Privacidade, consideram-se:

 

1.2.1. Plataforma: software desenvolvido pela BIDCOMM COMERCIO ELETRONICO LTDA., sociedade inscrita no CNPJ/ME sob o nº 29.312.636/0001-50 e disponibilizado em site e aplicativo.

 

1.2.2. Endereço de Protocolo de Internet (Endereço IP): o código atribuído a um Terminal de uma rede para permitir sua identificação, definido segundo parâmetros internacionais.

 

1.2.3.  Sites e/ou Aplicativos: sites e aplicativos da Bid4Fashion por meio dos quais o Usuário acessa os serviços e conteúdos disponibilizados pela Bid4Fashion.

 

1.2.4.  Terminais (ou “Terminal”, quando individualmente considerado): computadores, notebooks, netbooks, smartphones, tablets, palm tops e quaisquer outros dispositivos que se conectem à Internet.

 

 1.2.5.  Usuário Vendedor, Vendedor ou Você (“Usuários”, quando coletivamente considerado): todas as pessoas físicas que utilizarão a Plataforma para vender seus artigos de luxo ao(s) Usuário(s) Comprador(es).

 

1.2.6 Serviços Bid4Fashion: conforme descrição contida na sessão “O que é a Bid4Fashion”.

 

1.2.7 Oferta: toda oferta de produto veiculada na Plataforma.

 

1.2.8 Bid: valor que o Usuário Comprador oferta para a compra do produto.

 

1.2.9 Bid Aceito: valor final proposto pelo Usuário Comprador e efetivamente aceito pelo Usuário Vendedor.

 

1.2.10 Conta Bid4Fashion: perfil do Usuário na Plataforma em que constará suas informações pessoais cadastradas.

 

1.2.11 Conta Bid4Fashion Black: perfil do Usuário na Plataforma que conferirá benefícios especiais aos Usuários.

 

1.2.12 Parceiro Bid4Fashion: intermediários que possibilitam a execução de nossos Serviços, como empresas de meios de pagamento eletrônico, Correios, lavanderias.

 

1.2.13 Comissão Bid4Fashion: valor retido pela Bid4Fashion em contraprestação à execução de nossos Serviços.

 

1.2.14 Certificado de Autenticidade: certificado lacrado colocado pela Bid4Fashion nos artigos ofertados na Plataforma, garantindo a autenticidade/originalidade dos mesmos.

 

Usuário, passamos a explicar como é a sua experiência na Bid4Fashion. Não esqueça que em caso de dúvidas, Você pode entrar em contato com a nossa equipe =)

2. O QUE É A Bid4Fashion?

2.1. A Bid4Fashion é uma Plataforma de revenda de artigos de luxo de novos ou seminovos. A equipe Bid4Fashion se esmera e prepara o seu item de desejo, isto é, captamos artigo de titularidade do Usuário Vendedor, realizamos o cadastramento, a higienização, a certificação, o registro fotográfico, a autenticação e certificação de originalidade, precificamos, publicamos a oferta do artigo na nossa Plataforma, fazemos a gestão de pagamentos e de garantias e, após a sua compra, nossa equipe prepara a embalagem do artigo que agora é seu e providencia o envio para o seu endereço (“Serviços”).

2.2. Você adquire o seu artigo acessando o nosso website https://www.bid4fashion.com/

 

3. DESEJO DESAPEGAR DE ARTIGOS DE LUXO. COMO FAÇO?


3.1.  Você poderá usufruir dos Serviços disponíveis em nossa Plataforma após a realização do seu cadastro e abertura da sua Conta Bid4Fashion. Vamos pedir dados pessoais seus para cadastro (por exemplo, nome, telefone celular, e-mail, CPF, endereço e data de nascimento).

3.2. Usuário, ao se decidir desapegar de um artigo de luxo, Você deve (i) clicar na aba “Quero Vender”, (ii) fotografar o artigo, (iii) realizar conforme instruído o upload/envio das fotos do artigo na Bid4Fashion, no campo indicado, e (iv) descrever o artigo (marca, se usado ou nunca usado e estado de conservação.

 

3.2.1. Após o recebimento das fotos, avaliaremos o artigo e a equipe da Bid4Fashion entrará em contato com Você por e-mail ou Whatsapp, caso o artigo seja aprovado. O e-mail irá sugerir um valor líquido a receber pela compra do artigo por um Usuário Comprador. Caso Você não aceite o valor líquido proposto, Você poderá fazer uma contraproposta de valor, a qual será apreciada pela nossa equipe e, caso não aceita, o artigo será desconsiderado para venda.

 

3.2.2. Após a determinação do valor líquido, Você deverá enviar o artigo para nosso escritório. Note que a depender da quantidade e valor dos artigos “desapegados”, e da localidade do Usuário Vendedor, Você receberá um código de postagem nos Correios ou agendaremos uma coleta pelos Correios. As condições para custeio do frete pela Bid4Fashion estarão indicadas no site.

 

3.2.3. Recebido o artigo, nossa equipe irá (i) confirmar se o artigo está em conformidade com a descrição feita por Você, (ii) verificar a autenticidade do artigo e, se autêntico, colocaremos o Certificado de Autenticidade, (iii) tomar providências para higienizar o artigo, (iv) ofertar o artigo na Plataforma para permitir que os Usuários Compradores realizem suas compras. 

 

3.2.4. Usuário, note que se o artigo (i) não for autêntico, isto é, da marca indicada ou (ii) apresentar estado de conservação diverso daquele informado e perceptível nas fotos, a Bid4Fashion poderá (a) devolver o artigo para Você via Sedex, a cobrar, ou (b) recalcular o valor líquido sugerido a ser recebido por Você em caso de venda do artigo.

 

3.3 RECEBI UM BID. E AGORA?

 

3.3.1 O Usuário Comprador poderá tanto comprar seu artigo pelo valor de venda indicado, como poderá eventualmente dar um "Bid" (oferecer um valor abaixo daquele listado para venda imediata ).

 

3.3.2. Se o Usuário Comprador comprar o artigo pelo valor de compra indicado, a compra será imediata.

 

3.3.3. Se o Usuário Comprador der um Bid, Você deverá aceitar ou recusar o Bid em até 24 (vinte e quatro) horas. Enviaremos um e-mail/Whatsapp para Você solicitando a apreciação do Bid. Caso Você não responda, consideraremos que Você não aceitou o Bid.           

 

3.3.4.  Note que Você poderá receber vários Bids por um artigo e cabe a Você recusar o que considera baixo e aceitar o que considera ideal para que seu artigo seja vendido.

 

3.3.5. Usuário, uma vez recusado um BID, não há como voltar atrás daquela oportunidade de venda, uma vez que foi informada a recusa da oferta e somente serão encaminhados novos BIDs em valores superiores àquele por Você recusado.

 

3.3.6. Usuário, note que Você pode requerer o retorno do seu artigo, caso não deseje mais vende-lo e, desde que, ele ainda não tenha sido comprado. Caso seja solicitada a devolução do artigo em prazo inferior a 90 (noventa) dias do recebimento do artigo pela nossa equipe, será cobrada taxa de R$50 (cinquenta reais) por artigo, considerando os custos dos Serviços desempenhados até o momentoApós o prazo indicado, Você arcará somente com os custos do frete de devolução.

 

3.3.7. Bid4Fashion não se responsabiliza pelo estado de recebimento do produto adquirido, se o dano foi causado pelo transporte dos Correios

 

4. VENDI MEU ARTIGO. COMO RECEBO MEU PAGAMENTO?

 

4.1. Após a compra pelo Usuário Comprador, caso ele não tenha exercido seu direito de arrependimento, o valor será repassado a Você. No entanto, Você poderá utilizar o seu crédito somente após a compensação do pagamento feito pela operadora de cartão de crédito, o que acontece em cerca de 30 (trinta) dias.

 

4.1.1. Do valor total, a Bid4Fashion reterá a sua comissão, conforme descrito na Tabela de Comissionamento e repassará ao Vendedor valor líquido indicado quando da precificação do item. Você poderá, a qualquer momento, utilizar o crédito em compras na Plataforma ou solicitar o crédito do valor em sua conta.

 

4.1.2. Caso opte por receber o dinheiro, a Bid4Fashion transferirá o valor para a conta bancária indicada por Você após o prazo indicado em (4.1).

 

4.1.3. Usuário, Você tem prazo indefinido para utilizar o crédito em compras na Plataforma ou sacar o dinheiro. No entanto, a Bid4Fashion poderá notificá-lo para que Você exerça a opção dentro do período eventualmente apontado pela Bid4Fashion. Caso Você não realize a opção dentro do prazo indicado, o valor será integralmente transferido para a conta bancária cadastrada na Plataforma.

 

7.USUÁRIO, CONHEÇA SUAS OBRIGAÇÕES

 

7.1. Usuário, consideramos que quaisquer dados inseridos por Você na Plataforma são verdadeiros, atuais e completos.

7.1.1. No caso de qualquer alteração ou atualização de informações, Você poderá alterar estas informações diretamente na Plataforma.

7.2. Durante seu registro, Você poderá definir o login de acesso à sua conta e a senha. Você é responsável por manter a confidencialidade destas informações. Por favor, notifique a Bid4Fashion imediatamente se Você suspeitar que uma pessoa não autorizada acessou sua conta.

7.2.1. Você não pode ter mais do que um cadastro na Bid4Fashion. Caso seja identificada a existência de cadastros duplicados, a Bid4Fashion poderá inabilitar de forma definitiva todos os cadastros duplicados do Usuário, independentemente de qualquer aviso ou notificação prévia.

7.3. Você concorda em usar a Plataforma apenas conforme previsto nestes Termos de Uso. Concorda também em não usar a Plataforma de qualquer forma que esteja em conflito com a legislação. A título de exemplo, e não limitação, Você concorda em NÃO:

i. publicar conteúdo ou itens nas categorias inadequadas ou áreas em nossos sites e serviços;

ii. infringir as leis, os direitos de terceiros ou as nossas políticas internas;

iii. postar conteúdo falso, impreciso, enganoso, difamatório ou ofensivo contra a Plataforma Bid4Fashion ou qualquer usuário;

iv. distribuir ou postar spam não solicitado, ou comunicações eletrônicas em massa, correntes ou esquemas de pirâmide;

v. distribuir vírus ou quaisquer outras tecnologias que podem prejudicar a Plataforma Bid4Fashion;

vi. tentar modificar, traduzir, adaptar, modificar, descompilar, desmontar ou fazer engenharia reversa de qualquer programa de software utilizado em conexão com a Plataforma Bid4Fashion;

vii. copiar, modificar ou distribuir direitos ou conteúdo da Plataforma Bid4Fashion ou direitos autorais e marcas comerciais da empresa; e

viii. colher e/ou compartilhar quaisquer informações sobre outros Usuários sem o consentimento do mesmo.


7.4. USUÁRIO, VOCÊ SOMENTE PODE VENDER ARTIGOS QUE SEJAM SEUS. ASSIM, CASO VOCÊ VENDA ARTIGOS QUE NÃO SEJAM SEUS ATRAVÉS DA PLATAFORMA, VOCÊ SE COMPROMETE A INDENIZAR A BID4FASHION POR EVENTUAIS PREJUÍZOS QUE POSSAMOS SOFRER, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A, CUSTOS COM HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS.

7.5. O Usuário declara ciência de que o valor retido pela Bid4Fashion à título de comissão é legítimo, uma vez que trata-se da remuneração pelos Serviços prestados pela Bid4Fashion.

7.6. O Usuário é exclusiva e integralmente responsável por determinar todos e quaisquer impostos e taxas incidentes sobre suas atividades relacionadas à utilização do Plataforma ou Serviços.

7.7. A Bid4Fashion tem a prerrogativa de excluir o Usuário da Plataforma caso o mesmo descumpra quaisquer dos termos pactuados nestes Termos de Uso.

8. OBRIGAÇÕES E DECLARAÇÕES DA Bid4Fashion

8.1. Nosso compromisso é oferecer ao Usuário a melhor experiência na Bid4Fashion ao vender o seu artigo de luxo. Atuaremos conforme os Termos de Uso e Política de Privacidade disponibilizadas na nossa Plataforma.

8.2. A Bid4Fashion empreenderá esforços razoáveis para manter os Serviços Bid4Fashion operacionais. Na medida do permitido, a Bid4Fashion reserva o direito, periodicamente e a qualquer momento, de modificar ou descontinuar, temporária ou permanentemente, funções e recursos dos Serviços Bid4Fashion, com ou sem aviso prévioVocê aceita que a Bid4Fashion não tem obrigação de manter, fazer upgrade ou atualizar os Serviços.

8.2.1. A Bid4Fashion garante que durante a utilização da Plataforma pelos Usuários, o sistema funcionará regularmente em bases razoáveis, excluídos os casos fortuitos e de força maior comprovados.

8.2.2. As garantias previstas nestes Termos e Condições de Uso ficarão excluídas nos seguintes casos:

·      defeito proveniente de mau uso da Plataformadevido ao não atendimento aos preceitos estabelecidos pela Bid4Fashion, tais como a falta de conexão com a internet, a bateria descarregada ou qualquer outro defeito eletrônico do dispositivo, incompatibilidade de hardware, sistema operacional, memória insuficiente, etc;

·      caso seja constatado que o sistema tenha sido utilizado ou violado por terceiros não autorizados, bem como problemas decorrentes de procedimentos não indicados nos manuais técnicos, como hacking, cracking, crawler, mashups;

·      problemas oriundos das companhias de serviços telefônicos que disponibilizam sinais para acesso à internet, sendo considerado caso fortuito e de força maior;

·      pelo mau funcionamento do equipamento ocasionado por queda ou indisponibilidade do servidor onde se encontra hospedado o Gateway de SMS e o serviço de envio de e-mails.

 

8.3. NA MEDIDA DO PERMITIDO PELA LEI, A PLATAFORMA NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR LUCRO CESSANTE OU POR QUALQUER OUTRO DANO E/OU PREJUÍZO QUE O USUÁRIO POSSA SOFRER DEVIDO ÀS NEGOCIAÇÕES REALIZADAS OU NÃO REALIZADAS ATRAVÉS DA PLATAFORMA, AINDA QUE DECORRENTES DA CONDUTA DE OUTROS USUÁRIOS DO SITE.

9. COMUNICAÇÃO ENTRE VENDEDOR E A BID4FASHION

9.1. Usuário, Você poderá entrar em contato com a nossa equipe através do e-mail contato@bid4fashion.com.

10. PROPRIEDADE INTELECTUAL

10.1. Sujeito às cláusulas deste Termos de Uso, a Bid4Fashion concede ao Usuário uma licença não exclusiva, revogável, temporária e não transferível para utilizar a Plataforma.

10.2. A forma e o conteúdo da Plataforma são de responsabilidade e propriedade exclusiva da Bid4Fashion, com exceção dos dados e conteúdos divulgados na Plataforma pelos próprios Usuários, que nesse caso são de responsabilidade única e exclusiva dos mesmos, e do conteúdo divulgado na Bid4Fashion por nossos Parceiros.

10.3. Todas as marcas comerciais, marcas de serviço, nomes comerciais, logotipos, nomes de domínio da Bid4Fashion e quaisquer outros recursos da marca Bid4Fashion são de propriedade exclusiva da Bid4Fashionde seus licenciadores ou dos Parceiros da Bid4Fashion. Você não tem qualquer direito de usar qualquer propriedade intelectual apresentadas pela Bid4Fashion, seja para uso comercial ou não comercial.

11. CONTEÚDO DE APLICATIVOS DE TERCEIROS

11.1. Os Serviços Bid4Fashion estão integrados com aplicativos, sites e serviços de terceiros ("Aplicativos de Terceiros") para disponibilizar ao Usuário conteúdo, produtos e/ou serviços. Esses Aplicativos de Terceiros poderão ter seus próprios termos e condições de uso e políticas de privacidade, e o uso desses Aplicativos de Terceiros será regido por, e estará sujeito a, tais termos e condições, e às políticas de privacidade. Você compreende e concorda que a Bid4Fashion não endossa e não é responsável pelo comportamento, recursos ou conteúdo de qualquer Aplicativo de Terceiro, ou por qualquer transação que Você possa fazer com o provedor de tais Aplicativos de Terceiros.

12. COMO EXCLUO A MINHA CONTA?

12.1. Usuário Vendedor, Você pode excluir sua conta na Plataforma qualquer momento, desde que não tenha nenhuma obrigação pendente em relação a Bid4Fashion ou com outros Usuários. A exclusão da sua conta pode ser feita por Você mediante envio de e-mail para contato@bid4fashion.com. Seu pedido de exclusão será atendido em até 3 (três) dias úteis.

12.2 Em caso de rescisão: i) o Usuário, se aplicável, permanecerá responsável por todos os montantes devidos a Bid4Fashion; e ii) a Bid4Fashion não assumirá nenhuma responsabilidade por valores devidos por (ou a) terceiros.

12.3. Rescisões de Serviços que contenham contratos próprios são reguladas pelas cláusulas existentes nos respectivos instrumentos.


13. NOTIFICAÇÕES

12.1. Todas as notificações por parte de Usuários da Bid4Fashion deverão ser feitas única e exclusivamente através do canal de contato com a equipe de administração da Plataforma. Todas as notificações e comunicações por parte da Bid4Fashion aos seus Usuários serão consideradas válidas e eficazes, para todos os efeitos, quando se derem através das seguintes formas: (i) envio de mensagem por correio eletrônico a qualquer endereço eletrônico fornecido pelo Usuário; (ii) envio de carta ao domicílio do Usuário quando este tiver fornecido um endereço à Plataforma; (iii) através de SMS, WhatsApp e Messenger; e (iv) através de mensagens postadas na Plataforma e locais de acesso habitual do Usuário.

12.2. Para estes efeitos, o Usuário declara que todos os dados fornecidos são válidos, atualizados e corretos, e como tais serão considerados, comprometendo-se a comunicar e atualizar junto à Plataforma todas as mudanças relativas a seus dados pessoais.

13. OUTRAS DISPOSIÇÕES

13.1. Se o Usuário Vendedor verificar que uma oferta contraria o disposto nos Termos de Uso Bid4Fashion poderá comunicar a Plataforma via e-mail contato@bid4fashion.com

13.2 Qualquer dúvida ou solicitação relacionada a este Termos de Uso ou à Política de Privacidade da Plataforma deverá ser enviada à Bid4Fashion através do e-mail contato@bid4fshion.com.

13.3. Se qualquer parte destes Termos for considerado inválido, não reconhecido ou ilegal será retirado e os demais termos permanecerão em uso.

14. LEI VIGENTE / JURISDIÇÃO

14.1. Os Termos de Uso e Política de Privacidade Bid4Fashion (e quaisquer disputas/reivindicações não contratuais surgidas em virtude de, ou em relação a eles) estão sujeitos a aplicação das leis da República Federativa do Brasil.

14.2. Quaisquer disputas ou controvérsias judiciais oriundas de atos praticados no âmbito deste Site pelos Usuários, inclusive com relação ao descumprimento do Termos de Uso e Política de Privacidade ou violação de direitos de terceiros serão processadas na Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo.