Garantia de Autenticidade | Bid4Fashion



AUTENTICIDADE

Autenticidade é um compromisso fundamental da BID4FASHION. Nós absolutamente não aceitamos réplicas ou qualquer mercadoria que não seja 100% autêntica e original de marca. Aliando o know-how da nossa equipe à alta tecnologia – com utilização de uma ferramenta de Inteligência Artificial (AI) e algoritmos inteligentes patenteada pela Entrupy, nós podemos distinguir com absoluta segurança um item autêntico de uma réplica. Desde códigos, números de série, hologramas, passando pela análise da qualidade do couro, zíper, costuras, até as gravações no metal e no couro, todas as nossas peças são submetidas a um minucioso processo de autenticação antes de serem encaminhadas para venda.


CERTIFICAÇÃO E GARANTIA


Após serem aprovadas nesse minucioso processo de autenticação, todas as nossas peças recebem o Certificado de Autenticidade numerado e com lacre da BID4FASHION, atestando que aquele item é original e respaldado pela nossa garantia. Ou seja, na remota hipótese de que uma peça certificada por nós tenha sua autenticidade questionada e seja confirmado qualquer equívoco em sua certificação, nós garantimos 100% de reembolso do valor pago, desde que preservado intacto o lacre do certificado anexado ao produto. Além disso, no caso das peças que são certificadas através da ferramenta da Entrupy, o comprador pode acessar o link com o Certificado de Autenticidade Eletrônico emitido por aquela empresa.


COMO É FEITA A AUTENTICAÇÃO?


Bolsas


Após serem aprovadas nesse minucioso processo de autenticação, todas as nossas peças recebem o Certificado de Autenticidade numerado e com lacre da BID4FASHION, atestando que aquele item é original e respaldado pela nossa garantia. Para fornecer total segurança e confiança aos nossos clientes compradores de bolsas de luxo, nós somos a primeira empresa brasileira a trabalhar com a única solução de autenticação baseada em tecnologia de Inteligência Artificial (com 99,1% de precisão) disponível no mercado brasileiro, atuando em parceria exclusiva com a Entrupy, nossa parceira norte-americana. O processo tem por base um gigantesco banco de dados de alta qualidade, coletados ao longo de anos e de diversas fontes em todo o mundo, contendo imagens detalhadas e microscópicas de modelos de bolsas das principais marcas. Desde modelos de até oitenta anos atrás até lançamentos recentes dos últimos meses. Esse conjunto de dados ensina os algoritmos a diferenciarem entre itens falsos e autênticos, resultando em uma taxa de precisão superior a 99% nos resultados. Vale salientar que a cada autenticação o banco de dados é retroalimentado e consequentemente os algoritmos são aperfeiçoados, fazendo com que essa taxa de precisão melhore constantemente com o passar do tempo, criando uma solução mais inteligente e que se adapta ao mercado em constante mudança.


O aprendizado de máquina (machine learning) é um método de análise de dados que automatiza a construção de modelos analíticos. É um ramo da inteligência artificial baseado na ideia de que sistemas podem aprender com dados, identificar padrões e tomar decisões com o mínimo de intervenção humana. O princípio subjacente do sistema que utilizamos deriva da ideia de que características microscópicas em um produto genuíno ou uma classe de produtos (correspondentes à mesma linha de produtos mais ampla) exibem semelhanças inerentes que podem ser usadas para distinguir esses produtos de suas versões falsificadas correspondentes.


Durante o processo, o sistema usa os algoritmos de aprendizado de máquina nas imagens das peças captadas através de um dispositivo de microscopia grande angular, acoplado a um dispositivo móvel, que nos permite captar facilmente a imagem microscópica de uma grande área da peça. O dispositivo envia essas imagens instantaneamente desde o nosso escritório ao ecossistema de verificação baseado em nuvem, obtendo em até 60 minutos o resultado da verificação de autenticidade. Para garantir máxima precisão, no processo são executadas três camadas diferentes de filtragem (duas verificações manuais e uma algorítmica), que permite corrigir quaisquer erros possíveis nos dados enviados. Isso garante que os algoritmos sejam sempre alimentados com informações de altíssima qualidade durante o processo de aprimoramento da máquina.


Com base nas imagens microscópicas capturadas, usando algoritmos de aprendizado de máquina (ConvNets e saco de palavras), pode-se gerar um mecanismo de classificação altamente preciso para separar as versões genuínas de um produto, daquelas falsificadas. Essa capacidade também vale para as “super fakes” encontradas no mercado, cujas sutis variações dificilmente são perceptíveis ao olho humano.


Relógios e Jóias


Neste itens, aceitamos apenas aqueles enviados com certificado, contendo o código do modelo, número de série e estojo original. Após o recebimento da peça as joias são encaminhadas para análise visual de especialistas e, caso haja qualquer dúvida, para a análise do próprio revendedor original. No caso dos relógios em geral, comparamos todas as informações relevantes do relógio e sua análise visual com o banco de dados da WCSA (Watch Certification Services of America), atualmente com mais de 100 mil cadastros de relógios falsos e seus números de série. O banco de dados tem um crescimento estimado de 2 mil novas falsificações cadastradas por mês. Com a inserção do número de série do relógio no banco de dados, em menos de 1 minuto é possível filtrar em média 3 falsificações de nível superior para o respectivo modelo e número de série, se houver. No caso dos relógios Rolex, utilizamos um software da WCSA baseado na nuvem, voltado especificamente à identificação de relógios Rolex falsos ou modificados. O software autentica os relógios Rolex em uma lista de mais de 170 modelos modernos, avaliando 32 áreas por modelo e 5 segmentos principais: caixa, mostrador, pulseira, fundo da caixa e mecanismo.


Roupas, Sapatos e Acessórios


Nossa equipe realiza a avaliação física de cada item, preenchendo um detalhado check-list verificando suas condições e analisando sua conformidade em relação às diversas características próprias de cada marca, tais como etiqueta, tecido, estampas, couro, sola, lentes, armação, dentre outros.